sábado, 20 de fevereiro de 2010

Tempo é uma questão de prioridade

  

    A maneira como administramos ou investimos nosso tempo reflete  nossos verdadeiros valores e  nossas prioridades. Hoje em dia o tempo parece ser cada vez mais escasso para todos, mas a verdade é que incorporamos muitas coisas da "vida moderna" em nosso dia a dia  por escolha própria, antes vivíamos sem elas. Havia um tempo em que não existia shopping e que não se gastava tanto tempo consumindo. Havia um tempo em que ninguém  precisava de tempo para novela ou tantos seriados na TV, sobrava  mais tempo para a leitura ou mesmo o jantar com a família. 
  Aos poucos podemos notar algumas substituições... as longas conversas e visitas aos amigos foram substituídas pelo telefone, o telefone por sua vez foi substituído pelo MSN, já não é mais tão importante nem ouvir a voz. Pessoas não têm tempo para desenvolver relacionamentos mais íntimos e cultivar amizade  mas facilmente podem acumular 500 "amigos" no orkut ou facebook, disparar recadinhos, acompanhar as fotos e "saber" da vida de muita gente...e isto não leva tempo?Um pouquinho de tempo aqui  e outro ali que no final é um tempo significativo que acaba sendo diluído com tantas ferramentas de comunicação e relacionamento  da Internet, o que não parece ser tão importante é a qualidade destes relacionamentos.   
  O verdadeiro diálogo e comunhão não são mais tão almejados e muitas vezes o argumento é que falta tempo, mas o que falta é prioridade.  As pessoas passam agora a se relacionar também "em massa"  e  esporadicamente, o resultado disto é a superficialidade, individualidade...o amor realmente tem se esfriado.                

Nenhum comentário:

Postar um comentário