sábado, 20 de fevereiro de 2010
Tempo é uma questão de prioridade
A maneira como administramos ou investimos nosso tempo reflete nossos verdadeiros valores e nossas prioridades. Hoje em dia o tempo parece ser cada vez mais escasso para todos, mas a verdade é que incorporamos muitas coisas da "vida moderna" em nosso dia a dia por escolha própria, antes vivíamos sem elas. Havia um tempo em que não existia shopping e que não se gastava tanto tempo consumindo. Havia um tempo em que ninguém precisava de tempo para novela ou tantos seriados na TV, sobrava mais tempo para a leitura ou mesmo o jantar com a família.
Aos poucos podemos notar algumas substituições... as longas conversas e visitas aos amigos foram substituídas pelo telefone, o telefone por sua vez foi substituído pelo MSN, já não é mais tão importante nem ouvir a voz. Pessoas não têm tempo para desenvolver relacionamentos mais íntimos e cultivar amizade mas facilmente podem acumular 500 "amigos" no orkut ou facebook, disparar recadinhos, acompanhar as fotos e "saber" da vida de muita gente...e isto não leva tempo?Um pouquinho de tempo aqui e outro ali que no final é um tempo significativo que acaba sendo diluído com tantas ferramentas de comunicação e relacionamento da Internet, o que não parece ser tão importante é a qualidade destes relacionamentos.
O verdadeiro diálogo e comunhão não são mais tão almejados e muitas vezes o argumento é que falta tempo, mas o que falta é prioridade. As pessoas passam agora a se relacionar também "em massa" e esporadicamente, o resultado disto é a superficialidade, individualidade...o amor realmente tem se esfriado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário